terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Capa do meu 4º Livro.

 “Poesia, verdadeira companheira”

RECORDAÇÕES do CORAÇÃO.

Cada página é uma degustação de sabores ora intensos, ora leves, doces, peculiares.

Em suas palavras sinto que apresenta um pouco da sua vida compartilhando trechos de sua história.  Pouco pois ainda tem muito a expressar. Leitura envolvente onde pode-se sentir a vida com seus altos e baixos de quem observa, realiza, reage, e trabalhando com rimas, versos pincela pensamentos e compartilha fatias de si. Não tem como não se identificar e/ ou parar para refletir. Eva nos encoraja e apresenta a importância em lutar cotidianamente nos amando e acreditando em nossa força.

Fala sobre o que passou, sobre recomeço, delicias, sobre sua arte seja na pintura ou na poesia, fé, esperança e amor. Se apresenta como uma mulher que supera, ama, lida com suas dores e segue com gratidão.

Permita saborear essas páginas e se envolver com a força e a ternura diluídas nessa obra.

Conheci inicialmente, seus quadros a partir de uma exposição onde me apaixonei pela força das pinturas que refletiam a realidade, posteriormente conheci seus livros onde em sua primeira obra conta sobre sua vida e compartilha sua história e depois fui apreciando suas poesias. A conheci pessoalmente e me encantei com sua postura sempre positiva onde conta suas dificuldades e como lida com elas. Nas redes sociais não seria diferente, se apresenta de forma ao mesmo tempo transparente e colorida.

Enfim, só posso dizer que me senti honrada com a oportunidade de realizar essa leitura afetuosa cheia de recordações do coração.

 Está na AMAZON.

domingo, 12 de setembro de 2021

Beijo II


 

Peixinha Vaidosa


 

Amigas Borboletas


 

Pavão Divertido


 

Manhã de Verão


 

Flor Singela


 

Cisne Solitário


 

Bosque Suspense


 

Amanda


 

Diversidade


 

sábado, 11 de setembro de 2021

Um Sonho

 

Buscar motivos.

Sons.

Tons.

Algo que tornem a vida mais bela.

Compor canções e fazer poesia.

Tirar do ser a emoção.

Pintar na tela aquilo que não tivemos na vida.

Um jardim de margaridas

Uma casinha branca no alto do monte

Com borboletas aves e uma fonte

Lágrimas de Riso ou dor

 

Lágrimas teimosas insistem em brotar

E rolar pelas faces sem culpa

Lágrima salgadas, amargas e sofridas

Elas apagam os desejos e desfazem os sonhos

Lágrimas deslizam de alegrias e tristezas

Molham a pele de damas, senhoras e princesas

Donzelas, moças e meretrizes

Lágrima incolor, outra tingida de dor

Cruéis, matizes sombreadas de angustias

Lágrimas definem as crises 

E expõem as cicatrizes

Lágrimas sem motivos

As vezes nascem de um sorriso

Ou de um amor perdido

Lágrimas enganam um coração sofrido.

Ou confirmam uma alegria sentida.

Estou Aprendendo a Ser Só

Solidão chega

Insiste, persiste

Quer se instalar

Fazer companhia

Deus me livre!

Prefiro me tolerar sozinha

Que me socorra a alegria

Que esteja presente o riso

As flores

Os sonhos

Os amores Tb

Quando a gente tem!

Se não, tudo bem.

A vida é linda

Nem sempre boa

Mas é a vida

E eu vivo

Um dia triste

Outro feliz

Estou aprendendo a ser alegre e sozinha. 

Lágrimas Vêm e Voltam

 

Tenho em mim muitas lagrimas

Umas que vão, outras que ficam

Umas molham os desejos

Outras secam com teus beijos

Umas chegam quando me abraças

Outras partem quando me deixas

Eu tenho muitas lagrimas

Umas presas no pensamento

Algumas só um momento

Tão rasas quanto o riso

Tão profundas quanto o sentimento

Eu tenho muitas lagrimas

Umas vêm como chuva

Outras vão como o vento

domingo, 18 de abril de 2021

Natureza em Harmonia

40x50

 

Por do Sol

35x60

 

Digitando com a Boca


 

Beijo do Sol e da Lua

40x50. 

 

Tela Lúdica e Decorativa

40x60. Pintura realizada com a boca. Acrílico sobre tela. 

 

Tela Decoração Colorida

Tela 30x90. Pintura feita com a boca. Acrílico sobre tela.

 

Assinando Minha Tela


 

Tela Mãe Natureza.

30x60.

Pintura realizada com a boca. Acrílico sobre tela.